terça-feira, 16 de setembro de 2008

O REINO DE DEUS


O Reino de Deus está dentro de nós. Como podemos querer riqueza maior? Muitos insensatos esquecem tal riqueza e visam somente os bens materiais, perecíveis e passageiros.

Tudo o que é da matéria deve servir à matéria. Não é errado querer uma existência digna e confortável. O errado é querer sempre mais e dar mais valor à matéria, esquecendo-nos da parte espiritual.

O desejo de posses é quase sempre o começo das desavenças. Desavenças transformam-se em ódio, guerra. Um ofende, outro revida e todos esquecem o ensinamento de Jesus que recomenda perdoar e esquecer. Quem não perdoa sofre. Quem não pede perdão com sinceridade sofre ainda mais. Quando não há perdão, o ódio se fortalece e muitas obsessões têm início. A vingança liga as pessoas em sofrimento, porque quase sempre um ofende e o outro não perdoa.

A misericórdia nos ensina a perdoar e tudo fazer para não precisar pedir perdão. Devemos agir com os outros como queremos que ajam conosco.

Quando entendemos que o Reino de Deus está em nós, não nos ofendemos por nada, compreendemos todas as atitudes de nossos irmãos, amando o ofensor. Do mesmo modo, se estamos cientes da presença de Deus no próximo, não ofendemos.

Pensemos, amigos, que a vida continua, não achemos que somos sobreviventes à morte do corpo físico. Raciocinemos e passemos a dar valor àquilo que é verdadeiro, aos espíritos, aos ensinos de Jesus, à Doutrina Espírita que nos faz compreender a Vida. Amemos Deus em nós e em todos.

Pelo Espírito: ANTÔNIO CARLOS
Psicografia: VERA LÚCIA MARINZECK DE CARVALHO
Do livro: SEJAMOS FELIZES

Nenhum comentário: